segunda-feira, 1 de outubro de 2012

 


O ENEM é um importante exame de caráter nacional que deve ser feito por todos os estudantes que tem interesse de conseguir uma vaga em uma faculdade pública ou ainda, conseguir uma bolsa em uma instituição particular elo PROUNI.

Aplicação das Provas
As provas sempre são aplicadas em um final de semana. No primeiro dia, sábado, os candidatos terão que responder questões de ciências da natureza e humanas. No segundo dia, o domingo, as provas serão compostas de questões de matemática e linguagens, além de uma redação.

Resultado Final
A previsão para 2012 é que o gabarito saia no dia 7 de novembro e o resultado final apenas no dia 28 de dezembro. Isso porque, o ENEM, fez uma mudança no critério de correção das redações. ( Veja mais sobre esse assunto no artigo Novas Regras do ENEM 2012).


Inscrições ENEM 2012
Iniciadas no dia 28 de maio e encerradas no dia 15 de junho.


As inscrições foram feitas, exclusivamente, pela internet no site sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao . O valor da inscrição foi de R$35,00 pago até o dia 20 de junho.
Para aqueles que não têm condições de pagar esse valor ou ainda, estão cursando o último ano do ensino médio, existe um sistema de isenção da taxa. Para participar dele, o candidato forneceu tais informações no ato da inscrição.


Dicas sobre "Inscrição ENEM 2012 – Site oficial: enem.inep.gov.br
Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário