quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Divulgado tema da terceira proposta de redação

Textos devem ser enviados até quarta-feira, 17 

“Viver é fazer escolhas: refletindo sobre as encruzilhadas da vida”. Este é o tema da terceira proposta de produção textual do programa “Reescrevendo o Futuro”, uma parceria da Secretaria de Estado da Educação - Seduc com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Estudantes que participam do programa “Maratona ENEM 2012” devem, agora, redigir uma nova redação, nos mesmos parâmetros das redações adotadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes terão que acessar o ambiente virtual específico do programa (http://ead.seduc.go.gov.br) para escrever os textos. Na plataforma do “Reescrevendo o Futuro”, os alunos poderão ler a proposta, produzir sua redação e, em seguida, enviá-la à Seduc.

A proposta também foi encaminhada por e-mail para todos os participantes do “Maratona ENEM 2012” e o prazo para que os textos sejam remetidos à Seduc expira às 23h55 da próxima quarta-feira (17/10). A orientação do Núcleo de Orientação Pedagógica da Seduc é que os alunos produzam sozinhos suas redações.

Neste ambiente virtual, os estudantes também terão acesso à avaliação e aos comentários dos professores da PUC-GO. As redações enviadas na primeira semana de outubro, inclusive, já foram corrigidas. Além da correção, eles ainda encontrarão dicas de como aperfeiçoar a escrita, que os ajudarão também nos vestibulares. Esta é a penúltima proposta de redação divulgada antes das provas do ENEM, previstas para os dias 3 e 4 de novembro.

 

Raph Gomes Alves
Núcleo de Orientação Pedagógica
62 3201 -3082

Nenhum comentário:

Postar um comentário