- Analisar que ações podem ser realizadas para reduzir a evasão e melhorar a aprovação com qualidade;
- Analisar os dados da Avaliação Diagnóstica.
- Estudar/socializar o caderno verde da Prova Brasil -2011 (Todas as escolas receberam este material - caso não, entrar em contato com a Gerência de Desenvolvimento Curricular e solicitar uma versão digitalizada).
- Replanejamento das ações tendo como foco a leitura e escrita e conhecimentos matemáticos (por exemplo: porcentagem, juros simples e composto, regra de três, grandezas diretamente e inversamente proporcionais, análise de gráficos e tabelas, cálculo de área, etc. São conteúdos que podem ser trabalhados em diversas disciplinas e observamos que os alunos possuem muitas dificuldades - vide resultados da Avaliação Diagnóstica). Ressalta-se que estes conteúdos são recorrentes no ENEM e prova Brasil e são muito importantes para todo cidadão ter uma boa leitura de mundo.
- Lembrar que o trabalho com leitura e produção escrita é de competência de todas as áreas e todos os professores têm condições de fazer um belo trabalho com este foco.
- Sugerir a coordenação para incentivar o trabalho com alunos monitores (aqueles que possuem maior facilidades em determinados conteúdos e que podem auxiliar os colegas tanto no turno quanto no contraturno - os alunos sentem-se valorizados quando a eles são delegadas atribuições de grande importância).
Ressaltamos que o tutor deve auxiliar o CP a produzir o material para esta formação (Trabalho Coletivo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário