Tendo em vista que o Bônus de Estímulo a Regência será determinado pela frequência dos professores, instituiremos a partir de agora, o controle social da frequência dos docentes nas escolas. É um instrumento simples, que depende de duas ações:
1ª ação: afixar, ao lado da porta de cada sala de aula, o quadro das aulas que serão ministradas ali, o que facilitará o trabalho dos nossos auditores, coibindo a prática da” substituição branca”, além de ajudar a dar visibilidade aos professores faltosos. O quadro, que segue no anexo, juntamente com um modelo já preenchido, deverá estar afixado em todas as escolas até o próximo dia 8 de agosto (2ª feira).
2ª ação: afixar, no mural da escola, o quadro mensal de frequência dos professores, que será o mesmo a ser encaminhado à subsecretaria para lançamento das frequências. Tal ação dará transparência a um ato, até então, de conhecimento apenas dos gestores da escola, o que poderia facilitar possíveis fraudes. O quadro, com o respectivo modelo, segue no anexo, devendo ser afixado na escola até o 3º dia útil do mês subsequente.
Para um acompanhamento mais efetivo por parte da SEDUC, nossa equipe de auditores começará, na próxima semana, um trabalho de monitoramento permanente nas unidades escolares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário