Conforme Ofício Circular nº 005/2011, da Superintendência de Acompanhamento dos Programas Institucionais – Núcleo de Desenvolvimento e Avaliação, postamos algumas orientações sobre o PDE Escola para que sejam socializadas e cumpridas:
- PDE Interativo (a partir de agosto) – os diretores das novas escolas prioritárias (Colégio Estadual Castelo Branco – Mara Rosa, e Colégio Estadual Joana D’Arc – Uruaçu) deverão cadastrar-se no SIMEC. Para que os cadastros sejam aprovados e as senhas emitidas, é necessária uma cópia da Portaria de Posse do Diretor. Após essas providências, cada diretor deverá inserir o PDE, a partir do dia 15 de agosto de 2011, no sistema/SIMEC (http://simec.mec.gov.br/).
- Monitoramento da execução do recurso referente à 1ª parcela do PDE Escola. OBRIGATÓRIO PARA TODAS AS UNIDADES ESCOLARES, PRIORITÁRIAS OU PRIORIZADAS, QUE RECEBERAM O RECURSO. Para esse monitoramento, MESMO QUE AINDA NÃO TENHA PRESTADO CONTAS, anexar somente o documento e notas fiscais das ações que foram modificadas e autorizadas pelo Conselho Escolar. Prazo máximo até o dia 31 de outubro de 2011.
- Acompanhamento do planejamento, execução e avaliação das ações do PDE-Escola pelas Tutoras Pedagógicas. De acordo com orientações do Núcleo de Desenvolvimento e Avaliação, por meio da professora Armênia Kolandjian, cada tutora da SRE deverá ter uma cópia do PDE-Escola para possíveis contribuições, acompanhamento e avaliação das ações planejadas/realizadas pela equipe gestora, uma vez de que se trata de uma ferramenta de gestão pedagógica, administrativa e financeira da escola. Estes não poderão ficar guardados nos armários da SRE, mas servir-se como instrumento de apoio dos trabalhos realizados por cada tutora. Foram sugeridas ações que promovam a permanência e o rendimento escolar satisfatório do aluno (ações priorizadas pela SEE).
Kássia Miguel
Núcleo de Desenvolvimento e Avaliação
Sirley Lucia Cedro
Coordenadora Estadual do PDE
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