segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Concurso de produção de vídeos premiará trabalhos de professores e alunos


Prazo para inscrições no "Minuto Escola 2013" vai até 30 de agosto


Estudantes e professores do Ensino Fundamental e Ensino Médio podem participar do concurso de vídeos "Minuto Escola 2013", realizado pelo Festival do Minuto. Dividida em três categorias, a competição vai premiar os autores dos melhores filmes com R$ 1 mil. A temática da produção é livre e ela não deverá ultrapassar um minuto de duração. As inscrições vão até o dia 30 de agosto. 

Para os estudantes das categorias de Ensino Médio e professores, as inscrições são feitas pelo site www.festivaldominuto.com.br. Já os alunos do Ensino Fundamental devem se inscrever na página www.minuteen.com.br. O concurso é aberto para escolas públicas e privadas de todo o país. 

No momento da inscrição, o candidato deve ficar atento para enviar o vídeo para a categoria correspondente. No portal www.escoladominuto.com.br, foram postadas dicas e tutoriais sobre produção de vídeos e linguagem audiovisual, material que pode auxiliar os participantes.

O Festival do Minuto é um evento que nasceu no Brasil em 1991 e propõe a produção de vídeos de até um minuto de duração. Em 2007, tornou-se permanente e passou a receber os filmes pela internet. Periodicamente, são lançados concursos específicos e os melhores trabalhos são premiados. De acordo com os organizadores da iniciativa, "o que importa é fazer um vídeo com uma boa ideia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário