segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Conselho Estadual de Educação tem nova direção colegiada



Maria Ester Galvão de Carvalho é a nova presidente


O Conselho Estadual de Educação (CEE) empossou, na última sexta-feira (16/08), a nova Direção Colegiada para o mandato 2013/2015, que será presidida por Maria Ester Galvão de Carvalho, da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec). Para a vice-presidência foi eleito o professor Eduardo Mendes Reed, representante das instituições privadas de ensino. Criado em 1962, o Conselho é o órgão de Estado normativo, consultivo, de deliberação coletiva e fiscalizador do Sistema Educativo de Goiás.

Compõem ainda a nova Direção Colegiada os seguintes conselheiros: Valto Elias de Lima e Eliana Maria França Carneiro, como presidente e vice-presidente, respectivamente, da Câmara de Educação Profissional (CEP); Alan Francisco de Carvalho e Maria Zaíra Turchi, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Câmara de Educação Básica (CEB); Marcos Elias Moreira e Iara Barreto, presidente e vice-presidente, respectivamente, da Câmara de Educação Superior (CES); e Maria Lúcia Fernandes Lima Santana e Iêda Leal de Souza, presidente e vice-presidente da Câmara de Legislação e Normas (CLN).

O Conselho Estadual de Educação é responsável por cerca de quatro mil instituições de ensino públicas e privadas. Entre outras atribuições, o conselho zela pelo cumprimento do direito público e subjetivo à educação para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário