quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Inscreva-se no 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero




Prazo vai até 30 de setembro

Estão abertas as inscrições para a 9º edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. Podem participar estudantes de Ensino Médio e escolas de Educação Básica. Neste ano, as propostas de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos deverão ter como fio condutor a igualdade de condições entre mulheres e homens. O material deve ser enviado até o dia 30 de setembro pelo site http://www.igualdadedegenero.cnpq.br.
A escolha do tema é livre. Os organizadores recomendam que o material produzido pelos inscritos permita reflexões sobre formas de discriminação sexual, étnica e racial, entre outras. Professores também podem participar do prêmio inscrevendo um projeto pedagógico que englobe questões como discriminação entre mulheres e homens, raça ou orientação sexual.



Prêmios

Para a categoria "Estudante do Ensino Médio" haverá duas premiações: uma estadual e outra nacional. Os 24 selecionados em Goiás receberão um computador e bolsas de Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior. Na etapa nacional, os vencedores ganharão um notebook e impressora multifuncional. Cada unidade educacional que for selecionada na categoria "Escola Promotora da Igualdade de Gênero" receberá ainda a quantia de R$10 mil, que deverá ser aplicada na ampliação e/ou fortalecimento de ações para promoção da igualdade de gênero. 
De acordo com os organizadores, a inclusão dos projetos pedagógicos como categoria do 9º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero "visa ampliar e replicar boas experiências que já existam ou que ainda serão realizadas nas escolas brasileiras, além de fomentar o envolvimento da comunidade escolar em torno do debate sobre a igualdade".
Instituído em 2005, o prêmio é organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Ministério da Educação (MEC), Ministério de Ciências, Tecnologia e Inovação e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre outros parceiros e apoiadores. 

Para obter mais informações sobre o prêmio, acesse www.igualdadedegenero.cnpq.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário