segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Formação para gestores


JOVEM DE FUTURO

Secretaria de Educação e Instituto Unibanco coordenam formação para gestores
“Avaliação Educacional” é o tema deste encontro formativo

Gestores escolares e supervisores do programa Ensino Médio Inovador / Jovem de Futuro participam, entre os dias 13 e 30 de agosto, de encontro formativo promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Instituto Unibanco. A formação ocorrerá em Caldas Novas, Pirenópolis e na Capital. Os participantes – cerca de 650 – são das 300 unidades educacionais da rede pública estadual que já aderiram ao Jovem de Futuro. 

O tema desta formação é “Avaliação Educacional”, instrumento primordial para coletar e acompanhar os dados de aprendizado dos estudantes e desempenho das escolas. A avaliação e o uso pedagógico dos seus resultados podem ser considerados elementos fundamentais para o aprimoramento da prática pedagógica. No ProEMI/JF, esses resultados podem ser utilizados como diagnóstico para replanejamento das ações previstas no plano da escola, visando sempre a melhoria da aprendizagem dos estudantes do Ensino Médio. 

Sobre o Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro 

O Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro (ProEMI/JF) reflete o desenho estruturado de uma parceria entre Ministério da Educação (MEC), cinco Secretarias Estaduais de Educação, Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República e Instituto Unibanco, que permitirá, até 2016, universalizar o programa nas escolas públicas de Ensino Médio do Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí, atendendo cerca de 2.500 mil unidades de ensino e mais de 2 milhões de alunos. 

Além de incentivar o redesenho curricular das escolas, com orientação e aporte financeiro direcionados pelo MEC, o ProEMI/JF busca fortalecer a gestão escolar: os Estados implementam o projeto nas respectivas redes e o Instituto Unibanco oferece formação para gestores escolares e supervisores, além de assistência técnica e monitoramento de resultados por meio de instrumentos pedagógicos e gerenciais. 

As informações são da Assessoria de Imprensa do Instituto Unibanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário