quarta-feira, 30 de maio de 2012

Abertas inscrições para o Enem 2012



Prazo encerra-se no dia 15 de junho

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas desde a manhã da última segunda-feira (28/05). Os estudantes interessados têm até o dia 15 de junho para efetuar a inscrição pela internet, no endereço http://sistemasenem2.inep.gov.br.

As provas, que avaliam o desempenho dos alunos e cujas notas são usadas para o ingresso em faculdades, universidades e institutos federais de ensino superior de todo o Brasil, serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. A participação no Enem também é pré-requisito para os interessados em bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Para participar do Enem 2012, os estudantes devem efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 35. Entretanto, alunos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em escolas públicas estão isentos desta cobrança. No primeiro dia do exame, os candidatos terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. O segundo dia será dedicado às provas de matemática e linguagens, além da redação. A previsão é que o gabarito seja divulgado no dia 7 de novembro. O resultado final deve sair no dia 28 do mesmo mês.

Desde 2009, o Enem é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, com o objetivo de substituir, aos poucos, os vestibulares tradicionais. No dia das provas, os candidatos devem, obrigatoriamente, apresentar documentos de identificação original com foto. Quem não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da prova e se submeter a uma identificação especial e preencher um formulário específico.

Mais informações: http://www.enem.inep.gov.br/ ou 0800-616161

Nenhum comentário:

Postar um comentário