sexta-feira, 4 de maio de 2012

Estudo do Currículo Bimestralizado






Durante as duas próximas semanas estaremos realizando o estudo do Currículo Bimestralizado referentes ao Ensino Fundamental de 6º ao 9º ano e do Ensino Médio. Para que este estudo se realize de forma satisfatória encaminhamos os Ofícios de nº 38 e 40, em que os senhores poderão compreender melhor a finalidade e importância da convocação, bem como o objetivo do estudo proposto para estes dias.

Abaixo apresentamos a tabela de convocação:


Como funcionarão os estudos em cada dia?

-Cada UE deverá enviar conforme a distribuição da planilha, um professor de cada disciplina prevista para o dia, de acordo com a modalidade que atende. EX: dia 08/05 - cada UE enviará 1 professor de Língua Portuguesa e 1 professor de Educação Física para cada etapa (EM e EF). Como sabemos que pode ocorrer de ser o mesmo professor, fizemos a escala invertida de horários, pois assim se sou professor de Educação Física no EF e no EM,  poderei participar de manhã no EF e a tarde no EM. Se a escola tem professores diferentes para cada etapa para uma mesma disciplina, então ela deverá mandar o "João" para a reunião do EF e a "Maria" para a do EM.
Quem deve ser o profissional escolhido?
- Professor de preferência efetivo, formado na área, que tenha conhecimento do Currículo, que saiba avaliar o documento e propor intervenções coerentes. Não podemos correr o risco de continuarmos com uma proposta incoerente, como vocês sempre têm nos reclamado. Agora é a hora de fazermos as intervenções que sempre estava pedindo para vocês irem anotando ao perceberem uma falha no Currículo, lembram-se?
 Local e horário
Horário: já está previsto na planilha
Local: A ser definido e informado na segunda-feira, por email.

Os trabalhos referentes ao Ensino Fundamental serão conduzidos pela Subcoordenadora Adriana.
Os trabalhos referentes ao Ensino Médio serão conduzidos pela Subcoordenadora Joscelina.
Material:
Todos os participantes deverão trazer impressos o Currículo bimestralizado dos quatro bimestres, referentes à disciplina que está representando, bem como as alterações que julgam necessárias para serem apresentadas durante a reunião.
Ofício 040
Há um questionário a ser preenchido pela UE anexado ao final do Ofício de nº40 enviado por e-mail. Este questionário deverá ser preenchido no dia do Trabalho Coletivo e entregue até dia 15/05,  ao NUPE aos cuidados da Joscelina ou  Adriana, devidamente identificado, assinado/carimbado e em envelope pardo.

Concluindo:

Em todos os dias previstos para o trabalho, teremos dois grupos em cada turno: um para o EM e outro para o EF, compostos por representantes de todas as UEs.
Esse momento será de suma importância para o sucesso de nossas ações. Portanto, solicitamos empenho de todos para  garantir o apoio necessário ao servidor enviado para reunião. Nesse sentido a equipe da escola deverá se mobilizar para garantir que nenhuma turma seja dispensada enquanto os professores estejam participando das reuniões.
A pontualidade é também necessária para que possamos garantir o término em tempo hábil.

Contamos com a preciosa colaboração de todos.

Atenciosamente,

Cristina Dias de Oliveira Martins
Diretora do Núcleo  Pedagógico da SRE - Uruaçu
pedagogico.uruacu@seduc.go.gov.br
62 3357 3279


Ensino Fundamental
Data
Componente Curricular Matutino
7h30 às 11h30
Componente Curricular
Vespertino
13h30 às 17h30
3ª feira - 08/05
Educação Física
      Língua Portuguesa
4ª feira - 09/05
Ciências
      História
5ª feira - 10/05
Espanhol
      Matemática
6ª feira - 11/05
Geografia
       Inglês


Ensino Médio
Data
Componente Curricular Matutino
7h30 às 11h30
Componente Curricular   Vespertino
13h30 às 17h30
3ª feira - 08/05
Língua Portuguesa
      Educação Física
4ª feira - 09/05
História
      Espanhol
5ª feira - 10/05
Matemática
      Filosofia
6ª feira - 11/05
Biologia
      Sociologia
3ª feira - 15/05
Química
      Geografia
4ª feira - 16/05
Física
       Inglês


Nenhum comentário:

Postar um comentário