quinta-feira, 10 de maio de 2012

Governo do Estado oficializa progressões de 1.073 professores efetivos


Decreto é do dia 27 de abril

O Governo de Goiás oficializou a progressão vertical de mais 1.073 professores efetivos da rede estadual de ensino que concluíram licenciatura plena ou especialização lato sensu. O decreto, assinado pelo governador Marconi Perillo, data do último dia 27 de abril. O impacto na folha de pagamento é de aproximadamente R$ 590 mil.
A expectativa é de que já na próxima folha, que deverá ser quitada até 31 de maio, todos os profissionais beneficiados com estas progressões já recebam seus vencimentos com este incremento previsto pelo plano de cargos e salários.
Com a assinatura das progressões, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, reforça seu compromisso e determinação em valorizar a carreira docente em Goiás, além de conceder mais um benefício à categoria.
No total, estão sendo contemplados 64 profissionais que eram do nível P-I (que tinham apenas o ensino médio) e que passam agora para o nível P-III (com licenciatura) e 1.009 professores que eram do nível P-III e sobem para o nível P-IV (com especialização). No primeiro caso, há um reajuste no vencimento-base de 48%; no segundo, de 12,75%.
A assinatura das progressões, vale ressaltar, ocorreu menos de dez dias depois de o governo formalizar acordo com os professores, quando foi anunciado aumento linear de 9% para professores P–III e P – IV, concessão de gratificação de 40% para mestres e de 50% para doutores e instituição de uma nova gratificação de incentivo à formação continuada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário