segunda-feira, 14 de maio de 2012

IFG oferta 280 vagas para curso técnico subsequente em Açúcar e Álcool

 
 
Estão abertas desde 25 de abril, as inscrições para o Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio em Açúcar e Álcool, na modalidade à distância. As vagas oferecidas são para os polos Jataí (60 vagas), Itumbiara (60 vagas), Inhumas (80 vagas) e Goianésia (80 vagas) .
As inscrições podem ser feitas até as 23 horas do dia 20 de maio, exclusivamente na página eletrônica do Centro de Seleção - http://www.ifg.edu.br/selecao/index.php/ead.
O valor da inscrição é de R$ 30, mas o IFG concede isenção da taxa aos candidatos que comprovarem ter cursado os últimos três anos do ensino médio ou equivalente em escolas da Rede Pública de Ensino (municipal, estadual ou federal). O período para requerer a isenção é de 25 de abril a 14 de maio.
O processo seletivo será realizado por meio de prova objetiva de múltipla escolha, a ser aplicada no dia 3 de junho na cidade para a qual o candidato se inscreveu.

Ações afirmativas

Além de isenção da taxa de inscrição, o Instituto Federal de Goiás também possui como política afirmativa a reserva de 50% das vagas ofertadas neste processo seletivo para estudantes oriundos de escolas públicas, ou seja, aqueles que cursaram os três últimos anos do ensino médio na Rede Pública de Ensino.
Vale ressaltar que as escolas pertencentes ao Sistema SSENAI, SESI, SENAC e SENART, escolas conveniadas e militares, fundações ou instituições similares (mesmo que mantenham educação gratuita) não são consideradas instituições da Rede Pública de Ensino. Para os que estudaram em uma dessas escolas, é preciso se inscrever na opção livre concorrência.

Veja aqui o edital de seleção.

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Gerência de Apoio Administrativo e Manutenção do Campus de Uruaçu
Rua Formosa, Qd. 28/29, Lt. 04/06, Loteamento Santana, CEP 76.400-000 – Uruaçu, Goiás - Fone: (62) 3357-3004

Nenhum comentário:

Postar um comentário